Política de Trocas e Devoluções

 

Aqui na Mateando, buscamos oferecer a melhor experiência de compra aos nossos clientes. Entendemos que, eventualmente, possam surgir situações em que seja necessário efetuar a troca ou devolução de um produto, principalmente cuias, que são produzidas a partir de um fruto natural. Portanto, elaboramos a seguinte política para orientar esses processos:

Condições Gerais:

A política de trocas e devoluções se aplica exclusivamente aos produtos adquiridos em nossa loja física ou em nosso site oficial.

O prazo para solicitar trocas ou devoluções é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto.

Os produtos devem estar em perfeito estado, sem sinais de uso e com o comprovante de compra.

Canal para solicitação de trocas ou devoluções apenas através do e-mail [email protected]

 

Procedimento de Trocas e Devoluções:

Para solicitar uma troca ou devolução, o cliente deve entrar em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente através do e-mail [email protected] fornecendo as informações necessárias sobre a compra.

Após a análise e aprovação da solicitação, enviaremos as instruções para o envio do produto.

Nossa política de trocas e devoluções está em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor e visa garantir a satisfação e a transparência nas relações de compra e venda. Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e auxiliar nossos clientes no processo de trocas e devoluções.

 

A Mateando está isenta da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso.

Reservamo-nos o direito de recusar trocas ou devoluções caso os produtos não atendam às condições estabelecidas nesta política ou não tenha sido aprovado o envio pela nossa equipe.

 

Trocas:

Trocas por defeito de fabricação: Caso o produto adquirido apresente algum defeito de fabricação, o cliente poderá solicitar a troca pelo mesmo item em perfeito estado.

Se o defeito for constatado após o uso do produto, será necessário enviar fotos ou vídeos que comprovem o defeito para que possamos avaliar a situação e providenciar a solução adequada.

 

Devoluções:

Devolução por arrependimento (aplica-se apenas para compras através do nosso site): Se o cliente se arrepender da compra, poderá solicitar a devolução do produto ou reembolso do valor pago. Nesse caso, o produto deverá estar em perfeito estado e sem utilização. O custo de envio para a devolução será responsabilidade do cliente. O reembolso será realizado conforme condição de pagamento do pedido:

  1. Compras pagas com Cartão de Crédito = O cliente poderá optar por receber um Vale Compras no valor pago, para ser utilizado na compra em nosso site ou solicitar o estorno do valor pago na fatura de seu cartão de crédito. Atenção: na maioria das vezes o estorno é computado apenas na fatura subseqüente.
  2. Compras com Boleto Bancário ou PIX = O Cliente poderá optar por receber um Vale Compras para ser utilizado em compras no nosso site ou reembolso do valor pago (excluindo-se o valor do frete de envio).

Erro na personalização:
Não nos responsabilizamos por erro de ortografia ou qualquer outro erro após a aprovação da arte pelo cliente. Pela sua própria natureza, produtos personalizados não podem ser revendidos ou reutilizados e, por essa razão, não podem ser trocados ou devolvidos.

Podem haver pequenas disparidades em relação ao produto e as fotos do site, sabendo que as cores, tamanhos e formatos podem distinguir dependendo do porongo, por se tratar de uma planta e seu processo de produção conter variações devido a sua natureza. Este não sendo motivo de troca ou devolução.